Boa Forma Física durante a Gravidez = Natação

Muitas grávidas não têm a certeza se devem ou não devem fazer exercício físico durante a gravidez. Cada caso é único e para isso o melhor é consultar o seu médico e ficar a saber qual o tipo de exercício mais adequado para si.

Normalmente as grávidas que antes de engravidar faziam exercício, têm receio em continuar com a sua actividade física regular, enquanto que aquelas que normalmente não faziam qualquer tipo de exercício físico, ficam com medo de o iniciar nesta fase especial da vida.

Existem, porém, algumas opções de fitness que são adequadas e seguras de realizar durante a gravidez, e perfeitas para serem feitas por todas as grávidas em qualquer altura do dia.

A natação é conhecida como um dos exercícios mais seguros durante a gravidez.
Qualquer tipo de exercício aeróbica é benéfico durante o período da gravidez, uma vez que ajuda a a aumentar a capacidade do seu corpo para produzir e utilizar oxigénio, que é importante para si e para o seu bebé.

Embora a natação seja uma atividade de baixo impacto, fornece bons benefícios cardiovasculares, pois aumenta a freqüência cardíaca sem causar superaquecimento. Também melhora a circulação, aumentando o a tonificação ​​muscular, a força e contribui para um aumento da resistência. A natação ajuda a combater as contracções e dores de costas durante a gravidez causadas pela expansão da área do estômago.

Se escolher a natação como a sua actividade de fitness durante o período da gravidez, irá conseguir queimar calorias que a irá ajudar a manterem um peso saudável, sentindo-se menos cansada, dormindo melhor e pronta para lidar com os desafios físicos e emocionais próprios de uma gravidez.

Poderá nadar durante a sua gravidez. Recomenda-se que nade pelo menos 20 minutos por dia e o maior número possível de dias por semana. Para o final da gravidez poderá ser mais confortável nadar apenas de costas. Para além e aliviar o seu corpo irá ajudá-la a preparar-se para o momento do parto.

Pode-se dizer que a natação durante os 9 meses, poderá ajudá-lA em muitas das fases da sua gravidez, sem causar qualquer dano para si ou para o seu bebé!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.